Cristãos Secretos

Você já ouviu falar de cristãos secretos?



Para nós aqui no Brasil ser um cristão secreto é algo fora do comum, mas em muitos países onde a maioria não de cristãos é algo mais que comum!

Milhares de cristãos vivem sua fé de forma secreta em muitos países.

A Coreia do Norte, por exemplo, não aceita que seus cidadãos se convertam a nenhuma religião e aqueles que são descobertos como cristãos correm risco de morte. Nos países muçulmanos, as consequências de se deixar o islã são também extremas, desde a perda de um emprego, o afastamento familiar, a tortura e também a morte. (site: www.portasabertas.org.br ).


"Conheci alguns cristãos secretos, e pude ver de perto suas necessidades, o drama em ter que esconder algo tão preciosos que é o Evangelho, da sua própria família, pessoas que virão seus familiares morrer sem conhecer a Cristo e eles sem poder fazer nada, a dificuldade em querer aprender mais da palavra de Deus e não ter material, ou ainda ter que esconder o pouco que tem, a dor de ter sua Bíblia queimada e ser rejeitado por aqueles que você ama, pessoas em que os filhos são motivos de chacota pela fé em Jesus de seus pais... vi muita dor entre os Cristãos Secretos, mas o que mais me tocou foi vê-los firmes e cheios de esperança na salvação, vibrantes com cada novo ensino da Palavra de Deus, uma das cenas mais bonitas que vi, foi de um ex-muçulmano no Brasil indo para a igreja carregando sua Bíblia na rua sem ser condenado, perseguido ou ameaçado como era em seu país, uma pergunta que ele me fez foi - Queria ver os crentes brasileiros ficar sem Bíblia por uma semana, para eles saber como nos sentimos."


Temos Muito que aprender com aqueles que precisam esconder a sua fé para continuar vivos e ainda fazendo a Obra do Senhor.


Então vamos orar pelos Cristãos secretos espalhados pelo mundo!


em Cristo e pela Obra Missionária

Ana Paula Cubel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!