Última Noticia recebida do Senegal


06 de Julho de 2011

Acabei de conversar com uma amiga da Igreja Batista de Dakar, e ela disse que ainda estão quebrando Igrejas, mas que não machucaram ninguém! Em todas as Igrejas que eles quebraram não haviam pessoas dentro delas, só o prédio foi queimado!

Ela pediu que continuássemos a orar, para que nenhum cristão saia ferido nisso tudo, e agradeceu e ficou super feliz quando eu disse que estamos orando pelo Senegal!

E contou que os muçulmanos tem inventado histórias sobre os cristãos dizendo que somos barulhentos e que bebemos sangue (se referindo a Ceia do Senhor), mas que os cristãos que tiveram suas igrejas apedrejadas e queimadas, eles foram até a televisão e disseram que perdoam as pessoas que fizeram isso com seus templos!

Glória a Deus!

O Pr. Pierre Celestin que esteve conosco, ele trabalha no Senegal há 17 anos e disse que estas coisas estão acontecendo porque o Evangelho está crescendo naquele país.
Então vamos continuar a interceder!





Dia 03 de Julho de 2011

Recebi este e-mail de uma Missionária que mora em Dacar. Vamos continuar em oração!

Olá Ana Paula,

Fica tranquila, pelo menos por enquanto. O Senegal enfrenta uma situação instavel politica e também religiosa. Na ultima semana algumas igrejas foram quimadas e outras saqueadas,parece que sete igrejas num total. A fraternite evangelique ja se pronunciou pedindo paz, as igrejas estão em oração. No proximo domingo esta marcado oração no temple evangelique. Pedimos que orem pelo Senegal, pois, so mesmo o Senhor pode trazer a paz.

O clima é mesmo de perseguição e opressão,contudo estamos bem,continuamos o trabalho e estamos aguardando como tudo acontecerá nos proximos dias e no proximo mês quando estaremos no ramadam. Peça orações a favor desta nação.
Abraços!

(Noticias enviada por uma missionária que trabalha em Dakar - Capital do Senegal)

Um comentário:

  1. Estive no Senegal por duas vezes, fazendo missões. Realmente todo essa problemática (perseguição) envolvendo os cristãos evangélicos é muito triste já que o país é considerado laico. Lá, a maioria é islâmica, aqui no Brasil o islamismo é que é minoria, então se fôssemos tomar como exemplo deles poderíamos sair por aí queimando as mesquitas encontradas em qualquer cidade brasileira, e, certamente, esta não é e nunca será nossa prática pelo respeitos aos povos e suas diversas maneiras de cultos. Deixo aqui o meu pedido aos grupos extremistas do Senegal que o mundo hoje defende o RESPEITO. Então, por favor,e em nome de Alá, não cometam tamanha crueldade. Basta de violência! Já para a igreja que se ergue no Senegal, digo: "Acorda Igreja, sai do comodismo!!!" - Acho que com isso quem é cristão nesse país muçulmano sabe o que quero dizer.
    Que Deus nos abençoe! (senegeles e brasileiros e a todos de outras nações...) - Francisco

    ResponderExcluir

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!