Oração


Ministério do Silêncio

O sonho de Deus é alcançar todas as pessoas, em todas as nações, povos, Línguas e cultura, objetivando atender as necessidades espirituais dos surdos e prestar atendimento através de interpretações, programas e eventos que satisfaçam suas necessidades básicas, a Primeira Igreja Batista, lançou seu fundamento em 1990 e o denominou Ministério do Silêncio.

A visão do Ministério do Silêncio foi ampliada de forma que nos deparamos com a realidade do sofrimento que passava a comunidade surda de um modo geral.  Os surdos sequer tinham noção que havia um Reino Espiritual e por isso viviam desolados em uma sociedade que ainda não havia percebido a necessidade de evangelizá-los.

Ministramos cursos de LIBRAS, para que outras pessoas pudessem se envolver no processo de evangelismo e discipulado dos surdos, dando especial enfoque ao trabalho missionário transcultural e a necessidade de alcançar os 60 milhões de surdos existentes no mundo, no Brasil 7 milhões , segundo a OMS, ainda 54 mil em Mato Grosso do Sul e aproximadamente 6 mil em Campo Grande.

 O coração de Deus pulsa por esse povo e ele pergunta: - “Quem há de ir por nós?”. O toque de Deus chega aos nossos corações e os sonhos que Ele tem para nós começam a surgir com um novo desafio: Traduzir e interpretar o Novo Testamento das Escrituras Sagradas para a Língua Brasileira de Sinais.
            “E naqueles dias, os ouvidos dos surdos se abrirão...”.
            E verão a manifestação da Glória de Deus.
Valdir Balbueno
Missionário entre os Surdos

                       

Motivos de Oração

Domingo: O ministério tem passado por um deserto espiritual, onde surdos e obreiros intérpretes tem se afastado da igreja, orem para que eles possam retornar e cumprir seu chamado em nosso meio.

Segunda: Os surdos sentem falta de uma igreja acolhedora e que se aproxime deles, independente da forma de comunicação. Ore para que se levante  para ajudar pessoas que se envolva com esta Obra.

Terça-feira: Ore pelo projeto da Bíblia em LIBRAS, como instrumento poderoso de missões em meio a esta cultura.      

Quarta Feira: Ore pela vida de cada obreiro com surdos que tem doado sua vida para anunciar a Cristo aos surdos do nosso estado.

Quinta feira: Ore pelas famílias que não sabem como lidar com os surdos em seus lares, que eles também sejam alcançados pelo Evangelho que liberta e renova.

Sexta-feira: Ore pelos surdos de Campo Grande, para que eles sejam impactados pelo Evangelho de Cristo, através dos surdos que foram libertos pela Graça de Deus.

Sábado: Ore pelo ministério do Silencio, para que a chama e a alegria de anunciar a Cristo entre surdos e familiares, não se apague, e que o amor de Cristo renove as forças de nossos trabalhadores.