Você sabia que em diversos países, mulheres tem sofrido com a mutilação genital?

A Mutilação Genital Feminina (sigla MGF), termo que descreve esse acto com maior exactidão, é vulgarmente conhecida por excisão feminina ou Circuncisão Feminina. É uma pratica realizada em vários países principalmente da África, e da Ásia, que consiste na amputação do clitóris da mulher de modo a que esta não possa sentir prazer durante o acto sexual.
Esta prática não tem nada em comum com a Circuncisão Masculina. Segundo essa tradição, pais bem intencionados providenciam a remoção das suas filhas pré-adolescentes do clítoris, e até mesmo dos lábios vaginais. Há uma outra forma de mutilação genital chamada de infibulação,
que consiste na costura dos lábios vaginais ou do clítoris.
É uma prática muito frequente em certas partes da África e é praticada também na Península Arábica e em zonas da Ásia. A prática da circuncisão feminina é rejeitada pela civilização ocidental, a sua prática acarreta sérios riscos de saúde para a mulher, e é muito dolorosa, por vezes de forma permanente.

Veja abaixo mapa dos países onde esta prática é comum:
Pessoas tem morrido sem o amor de Deus, pessoas tem sofrido sem conhecer a Graça de Deus, pessoas estão vivendo escravas de práticas macabras por não saber que hoje somos livres, que o Evangelho da Graça de Deus nos libertou... pessoas no mundo inteiro estão esperando os filhos da Luz fazer a diferença! NÃO ADIANTA AMALDIÇOAR AS TREVAS, ASCENDA UMA LUZ! (Provérbio Indiano).

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Romanos 10:13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!