Carta Willian e Marcia Carrilho

Malásia, Julho de 2012

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João 14:6
O grande desafio para os cristãos é pregar e revelar Jesus como o único e suficiente Salvador. Não há outro caminho, outra verdade, somente Jesus pode nos resgatar! Mas como mostrar Jesus em outras culturas que creem que em sua religião há diferentes caminhos pra se chegar a deus e que eles possuem a verdade?
A resposta é simples: Vivendo uma vida de santidade e amor. Nossa vida tem que dar testemunho do nosso Deus, Aquele que nos amou e deu seu Filho para nos resgatar do pecado e da morte. Somos carta aberta, escrita por Deus para que o mundo leia. Podemos usar diferentes estratégias e ferramentas para alcançar os perdidos, mas se a Palavra de Deus não estiver impregnada em nós, na nossa boca e em nossos atos, as pessoas não vão ver Cristo em nós.
É com muita alegria queridos que trazemos até você os feitos de Deus aqui na Malásia, para que o nome do nosso Deus possa ser glorificado! Agradecemos sempre por suas incansáveis orações e contribuições para a expansão do Reino de Deus.
Graças a Deus nossos filhos estão bem, a Carol estudando bastante, já que esse ano termina o ensino médio e o Rafael indo bem na faculdade ali no Brasil.

NOITE ESPORTIVA: Esta estratégia tem sido um excelente meio para alcançar novas pessoas, há menos de 3 meses temos nos reunido todas as quartas-feiras para jogar futsal e aos poucos os membros da igreja estão entendendo o propósito de levar não-crentes. Na última semana tivemos 8 jovens hindus conosco que disseram ter gostado muito e prometeram retornar. Orem para que laços de amizade comecem a ser formados e essas vidas sejam impactadas pelo testemunho de cada irmão. Louvamos a Deus, pois os que são cristãos tem entendido o propósito da reunião e levado amigos não cristãos. Aleluias!

   COLÉGIO HOME SCHOOLING: Estamos muito felizes com os resultados que temos tido através das aulas de Educação Física. Temos ministrado e falado do amor de Deus tanto nas aulas quanto em palestras e eventos onde podemos ministrar na vida desses alunos.
Minha alegria foi ter iniciado a modalidade Handebol com as meninas de 10 a 12 anos. A quadra foi improvisada numa parte do campo com cones, já que não possuimos quadra específica para o Handebol, e assim estou podendo ensiná-las um esporte que eu gosto muito e no qual tive destaque como técnico no Brasil. Deus é maravilhoso e satisfaz os desejos do nosso coração!

BFC: Tivemos 3 dias de acampamento para os alunos da BFC e de outras escolas. Foi muito bom, pois alí tivemos a oportunidade de conhecer outras crianças: muçulmanas, hindus, budistas, crianças do orfanato e até de Singapura. São oportunidades para demonstrar e falar do amor de Jesus individualmente, já que a lei nos proibe de fazê-lo publicamente.
Ainda enfrentamos algumas dificuldades com relação ao campo e pedimos que orem por isso.

CASA DAS MULHERES (Márcia) – Esse mês foi marcado por tristeza e alegria na casa das mulheres, a minha amiga e companheira de ministério – Márcia Helena -  teve que retornar ao Brasil e agora estou sozinha novamente no trabalho, mas crendo que Deus já está preparando novos trabalhadores para a sua seara.
A alegria veio com o batismo de duas mulheres da casa, a Lee Hong e Tan Seng, nossa filha na fé. Foi um dia de muitas bençãos e poder ver a concretização dos sonhos de Deus para essas vidas não tem preço. Foram vidas alcançadas pela graça do nosso Deus! Compartilhamos em outras cartas sobre a Tan Sen, uma jovem que era budista e entregou a vida a Cristo em uma de nossas devocionais, vindo depois a fazer estudo bíblico, chegando assim ao batismo. Glorifique a Deus por mais esta vitória e continue orando pelo fortalecimento dessas mulheres na fé.
Cntinuamos com os trabalhos manuais como ferramenta terapêutica e auxílio para descontração e compartilhar. São trabalhos simples, mas que trazem muitas histórias de vida no momento em que estão sendo feitos.
OREM CONOSCO:
·         Agradecendo pelo cuidado e proteção do Senhor sobre nós.
·         Agradecendo pelas atividades desenvolvidas aqui para alcançar novas vidas (Acampamentos, palestras, etc)
·         Peça ao Senhor pelos novos visitantes da Noite Esportiva, para que realmente vejam Cristo através de nós cristãos.
·         Continue orando pelos dois jovens da BFC: Vesakan e Hari. Para que eles tenham a coragem de se posicionarem ao lado de Cristo.
·         Agradeça ao Senhor pelos batismos da Tan Sen e Lee Hong e continue orando para que novos voluntários se prontifiquem a fazer a obra de Deus neste lugar.

·         Pedimos ainda que orem por algumas indefinições que estamos tendo na escola de futebol- BFC com relação a espaço físico.