Família Ratier

Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder”.
[1 Cor. 4:20]
Graça e Paz amados irmãos e parceiros preciosos na obra de Deus !
Estamos num período muito seco aqui na região e com muitas queimadas causando alguns problemas respiratórios na população e é difícil escapar, então, nossa filha teve uma pequena inflamação na garganta, febre alta, levamos ao médico, fizemos um tratamento de uma semana e ela já está muito bem e ativa como sempre. Neste trimestre visitamos as outras aldeias do grupo mamaindê onde buscamos manter o contato, pois são distantes da aldeia em que moramos. Os mamaindê, como já mencionamos em cartas anteriores estavam divididos em 4 aldeias, mas a partir deste ano um grupo retornou para a aldeia onde moramos “Capitão Pedro”, agora existem 3 aldeias. Pois, temos o desejo de testemunhar o Evangelho a todos eles nos lugares onde estão por isso precisamos periodicamente visitar e ajudá-los igualmente. Fomos à aldeia Tukumã tivemos um pequeno contratempo com nosso carro, e também pudemos além de ajudar sermos ajudados por um mamaindê que nos levou a cidade mais próxima a fim de comprarmos uma peça para o carro, e assim tivemos um bom tempo de conversas e aprendemos muito com ele. Entendemos que Deus permite certas situações para promover aproximação, intimidade com aqueles que desejamos conduzir a Cristo. Depois de alguns dias fomos à aldeia Cabixi, andamos um pouco pela mata, atravessamos um rio de barco e a nosso querida Camila curtiu tudo isso. Ela tem sido uma bênção para nós, uma companheira, e a presença dela proporciona momentos alegres com o povo, pois os mamaindê gostam dela e se preocupam com ela.
Durante este tempo entre o povo pudemos desenvolver amizades e dentre estas houve maior aproximação de uma mulher mamaindê que atualmente é pajé da aldeia. Muitas vezes ela agiu de forma a blasfemar a Deus e o seu poder dizendo palavras ofensivas a nós, embora vendo as coisas boas que Deus faz em nossas vidas e através de nós. Nestes últimos meses andando junto com ela pela mata ela fez algumas perguntas, não com tom de deboche, mas desejosa de conhecer a respeito de quem criou as plantas, e as demais coisas. Ela ficou doente e pediu para que orasse a Deus por ela. Deus tem feito a obra entre os mamaindê, cremos que muito mais Ele fará!
Na semana passada os mamaindê e outros grupos indígenas da região fizeram um protesto por causa de uma Portaria que o governo instaurou e que os deixaram preocupados, pois afeta alguma liberdade deles em suas terras. Todos os indígenas do Brasil estão envolvidos neste protesto, pois até o dia 27 deste mês terão reuniões com os principais líderes indígenas para discutir, e a intenção é revogar esta lei. Pedimos que orem a Deus para que tudo seja resolvido pacificamente que traga tranqüilidade aos indígenas e que não afete a nossa moradia na reserva.
Há outros motivos que gostaríamos de contar com a oração dos irmãos.
 Para que consigamos terminar um trabalho para concluirmos a Convalidação de nosso curso de Bacharel em Teologia.
 Por suprimento para as viagens que teremos que fazer em dezembro.
 Pela salvação do povo mamaindê.
 Pelo progresso no aprendizado da língua e da cultura mamaindê.

Queridos irmãos, queremos agradecer pelas orações e por nos apoiarem em prol da salvação do povo indígena mamaindê, tudo isso com certeza por amor e obediência ao Senhor, pois é exatamente isto que também nos motiva dia-a-dia a prosseguir.
Família Ratier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!