A Espanha Celebrou o dia das Bruxas


A España celebrou no dia 31 de outubro o Halloween “A Festa das Bruxas”.

O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos pelos Irlandeses. A sua origem remonta as tradições celtas, povo que viveram na Gália e nas ilhas da Grã


O Halloween é comemorado e considerado um dia importante para a religião pagã.-Betanha entre 600 e 800 d.C. Esta pratica foi sendo esquecida devido a evangelização cristã nestes territórios, a religião Celta começou a desaparecer.

Então este dia não é apenas um dia de doces e travessuras, mas o dia em que a religião pagã realiza a prática da necromancia.

A maioria das escolas daqui de Huelva comemoram o dia das bruxas como uma festa da cultura americana, uma festa qualquer sem ao menos conhecer o seu significado e origem.

O Halloween pode despertar o interesse das crianças de querer conhecer a bruxaria, conhecer o paganismo e mais tarde rejeitar Jesus como o seu Senhor e salvador, não aceitar Deus como soberano sobre em sua vida e querer adorar vários deuses.

Em nosso bairro e mais preciso no edifício em que moramos a maioria dos moradores também aderiram a celebração desta festa, sem ao menos conhecer suas origens e raízes. Os nossos vizinhos saíram fantasiados de monstros tocando a campainha de casa em casa e diziam Doces ou travessuras, o que você vai querer?

“O que o Homem semeia ele também colhera” na celebração da festa do Halloween encontramos a Necromancia, animismo, o Politeísmo e práticas pagãs, estas práticas não condizem com as Sagradas Escrituras. A Bíblia nos da uma posição clara sobre a prática da bruxaria e não há possibilidade de alguém que está morto entrar em contato com o mundo dos vivos, o que para Deus é abominação.

“Pois aos homens está ordenado viver e morrer uma só vez, depois disso juízo”. Hebreus 9:27

Se participarmos dessa festa estamos sendo cumplices da mesma, a pessoa tem que ter a sã consciência que esta envolvida com este ritual.

Família Missionária.

Pr. Ivo Pina, Luciana, Maria Eduarda e Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!