Peregrinação a Meca 2011

Irmãos este é um momento de orarmos, pois milhões de muçulmanos estão reunidos na Arabia Saudita fazendo a Peregrinação a cidade de Meca, que é a cidade sagrada do islam.

Eles estão da buscando uma experiencia com Deus, e este é o momento de intercedermos para que Eles tenham um encontro pessoal com Cristo, pois já ouvimos testemunhos de ex-muçulmanos que sonharam com Jesus em plena peregrinação a Meca.

A peregrinação anual a Meca é a maior do género em todo o mundo, este é um dos cinco pilares do Islão que todos os fiéis devem cumprir pelo menos uma vez na vida, se tiverem recursos para tal. Cada peregrino deve mandar 21 seixos a cada um dos 3 pilares que representam Satã, símbolo da tentação. Este ano a cerimónia conta com uma nova autoestrada pedestre que liga os 3 sítios sagrados e que deverá evitar acidentes, comuns neste evento.

O príncipe Khaled Al-Fayçal, governador de Meca, estimou em cerca de 1,5 por cento o aumento de peregrinos vindos este ano do estrangeiro em comparação com 2010.

Os números avançados nos últimos dias referiam mais de dois milhões de fiéis na cidade sagrada. Veja o vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!