Solidariedade... Você pode ajudar!

Começa a campanha “Solidariedade Pantaneira”
para ajudar Ribeirinhos desabrigados.

Assim como aconteceu no começo de janeiro quando a região serrana do Rio de Janeiro foi castigada pelos deslizamentos de terra que deixaram centenas de mortos e milhares de desabrigados, já há movimentos de arrecadação de donativos em Campo Grande em prol das famílias ribeirinhas atingidas pelas fortes chuvas que tem caído no Estado, principalmente nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Palmeiras e Piraputanga.

A Primeira Igreja Batista, que fica na Rua 13 de Maio, 2647, está funcionando como ponto de arrecadação de donativos da campanha "Solidariedade Pantaneira"..

Segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual de Defesa Civil, há necessidade de todo tipo de material, de roupas a alimentos. “Os desabrigados estão sendo levados para ginásios e escolas nas cidades atingidas. As prefeituras estão providenciando alimentação. Mas, em breve, quando as águas baixarem, essas pessoas terão que voltar para suas casas e muitas perderam tudo”, explica o coronel Ortiz.

Em Campo Grande, pelo menos nove bairros foram duramente castigados pelas chuvas e há famílias que estão em situação bastante difícil, precisando de ajuda.

Já foi arrecadado cerca de 5 mil peças de roupas de homens.

Ainda há necessidade de roupas femininas e de crianças, além de alimentos não perecíveis e colchões.

A triagem do material acontecerá no próximo fim de semana, quando amigos e voluntários vão catalogar e separar o que foi arrecadado.

Os donativos serão levados também por voluntários para as regiões atingidas.

Mais informações no 9902-2700 e 3041-4444. Abs Paulo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!