Carta da Família Carrilho


Família Carrilho - Missionários na Malásia



“Pois a mensagem da Cruz é loucura para os que estão perecendo, 
mas para nós que estamos salvos, é o poder de Deus.”      
I Coríntios 1:18

Olá queridos,  como é bom poder compartilhar com vocês o que Deus tem feito na Malásia através das suas orações e contribuições, é uma alegria e privilégio sermos representantes do Reino de Deus! Compartilhar o Evangelho e o sacrifício de Jesus na Cruz em outras culturas não é tão simples como às vezes pensamos, somente o poder de Deus pode tornar a mensagem clara e real. No nosso contexto na Ásia, as religiões são transmitidas de gerações a gerações sem questionamentos, falam de deuses poderosos, prontos para punir e castigar aqueles que ousam duvidar ou argumentar sobre sua existência. As pessoas são condicionadas a olhar e pensar nos grandes feitos de seus deuses no passado, a obedecê-los e aceitá-los, amando-os e  principalmente respeitando seus ancestrais. A cultura, a religião e os famíliares são reféns dos seus antepassados e deuses.
O amor de um Deus que enviou seu filho para morrer na cruz em nosso lugar é loucura para eles, mas o Poder de Deus e o Consolador faz a obra quando apresentamos e vivemos no dia a dia a mensagem da Cruz. Eles entendem que aceitar a JESUS e crer no amor de Deus é deixar tudo para trás, correr o risco de serem expulsos de casa, rejeitados por seus familiares, sofrerem perseguições e até perderem tudo.
É isto que temos falado e ensinado para os jovens da BFC que estão conosco desde que nossa equipe de 
missionários começou o projeto de futebol. Agora estamos trabalhando e evangelizando alguns separadamente e apresentando a mensagem da Cruz e a loucura que ela pode ser para aqueles que a ouvirem e não aceitá-la.Um desses jovens, Hari, me ligou e pediu para  vir em casa para conversarmos. Ele sempre quer conselhos sobre o que fazer, saber o que penso e pede oração por alguns planos que tem. Neste dia, ele perguntou se eu podería ir ao templo Hindu com ele, pois a família  da sua namorada vai consultar os astros para ver se eles concordam com o casamento ou não. O sacerdote faz a leitura e dá a resposta para a família: sim ou não.
Ele está muito preocupado com isto, pois  eles se amam e  caso a resposta seja negativa eles teríam que 
terminar ou fugir, rompendo com seus familiares, algo quase impensado na cultura e na religião deles.
Eu disse a ele: - Hari, eu posso ir com você ao templo porque conheço e sirvo o Deus verdadeiro que criou os céus e a terra, que é mais poderoso que os falsos deuses da sua religião. Como que as estrelas podem ser mais poderosas que o Deus que as crious?  Você precisa aceitar e crer que Jesus morreu na Cruz por você, só Ele pode te ajudar se você O aceitar, Deus pode abençoar sua vida, seu casamento e sua geração.
Depois disso orei por ele, disse-lhe que continuaría orando e que iria acompanhá-lo ao templo, mas que depois ele iria me acompanhar ao culto na igreja aonde congregamos, e ele concordou.
Ore por isto, Deus tem trabalhado na vida de alguns destes jovens, mas os laços da religião e da cultura estão ligados à família e aos antepassados, é algo muito forte, precisamos muito das orações de vocês para que estas cadeias caiam, para que a mensagem seja aceita mesmo sabendo dos riscos e da loucura que terão que fazer para receber esta graça imerecida.
Peço que orem muito pelo Vesakan. Já falamos dele em outras cartas, tenho conversado muito com ele, falado do amor e do sacrifício de Jesus. Ele tem orado somente para Jesus, mas tem muito medo de aceitar Jesus, por causa de sua família, ele teme as consequencias. Orem e clamem por ele, creio que é questão de tempo, Deus o tem incomodado e falado com ele.

Sport’s Night – Esse é o novo trabalho que temos desenvolvido junto aos novos missionários que chegaram para juntar-se ao time (Jorge e Cristina, Eduardo e Paulyne). Fizemos um projeto, apresentamos a igreja e recebemos total apoio para a realização. Uma vez por semana nos reunimos para jogarmos futsal, cada pessoa cristã é responsável de levar um não-cristão, onde temos aproveitado para integrar os jovens da BFC, com os quais já trabalhávamos e alcançar outras pessoas para o Reino de Cristo. O objetivo é mostrar o amor de Cristo através das nossas vidas e aproveitar o ambiente descontraído para desenvolver relacionamentos relevantes. Um irmão da igreja – Daniel, tem nos ajudado e se mostrado muito interessado, temos pedido o direcionamento de Deus para investir na vida dele como líder local para o projeto.

Sport’s Night – Futsal Home Schooling – As aulas de Educação Física na escola têm sido abençoadoras, os encontros que antes eram de 15 em 15 dias, agora estão sendo semanalmente e assim podemos estar mais próximo dos alunnos e aproveitar os momentos para compartilhar do amor de Deus. Essa semana a mãe de duas alunas da Márcia a procurou e disse que queria agradecer, pois desde que suas filhas começaram as aulas ela tem visto muitas mudanças na vida delas. Louvamos a Deus por poder exalar o cheiro de Cristo ali e poder influenciar a vida desses alunos.


Obrigado a todos, 
Deus abençoe.

Família Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!