Missionários Ako e Eudete 



SERVINDO AO SENHOR COM ALEGRIA

Louvamos a Deus pelo tempo que passou e tudo que vivemos após nossa vinda para a Paraíba.
Temos muito que agradecer aos nossos intercessores e mantenedores. Cada um esteve conosco e é participante do trabalho. Em especial a Primeira Igreja Batista de Campo Grande que confiou em nosso chamado e nos enviou ao campo. Depois veio a Igreja Batista Borda do Campo (São Bernardo/SP), que com muito carinho tem sido uma parceira constante. Mais recente tivemos a colaboração de outras igrejas e pessoas que se juntaram em oração e também nos ofertando e nos incentivando a permanecer firmes, como a Comunidade Betesda de Goiânia, a Igreja Centro Evangelístico Internaciona – Acaraí do Rio de Janeiro, a célula 301, entre outras.
E neste ano tivemos a grata alegria de sermos adotados também pela Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, onde temos congregado. A Missão Juvep que nos recebeu primeiramente como alunos do Curso de Preparo Missionário Transcultural e depois como missionários de seu quadro. Fazemos menção do nome do nosso presidente Sérgio Ribeiro que além de líder, se tornou um grande amigo e da querida missionária Bárbara Burnes, diretora do CPM (Curso de Preparo Missionário Transcultural) que não mede esforços para nos ensinar com palavras e especialmente com seu testemunho de vida e trabalho.
Fazendo uma retrospectiva, percebemos aquilo que todo vocacionado precisa entender. Quando o Senhor chama, não há o que temer, pois Ele cuida de tudo.
Medite:
"O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre." Sl 28. 8-9.
Olhamos para trás e podemos ver em cada detalhe de nossas vidas o cuidado de Deus para com nossa família, nossos filhos, nosso trabalho. Ele realmente é a nossa força e refúgio que dá proteção, sustento, saúde e dia a dia nos aperfeiçoa para a realização da sua obra.

Janeiro a Março: muitos desafios
Na Juvep estamos muito envolvidos no setor administrativo e nos projetos para nova etapa da construção da sede, para a fase dos alojamentos. A obra proporcionará instalações mais adequadas para os alunos e professores que chegam para o curso de Preparo Missionário Transcultural e também visa receber missionários do sertão que vem para descanso ou tratamento de saúde, na capital.
No mês passado fizemos uma viajem para o sertão, conduzindo irmãos americanos da Missão Hidromission que estão estabelecendo uma nova parceria com a Juvep para abençoar comunidades que não tem disponibilidade de água, com perfuração de poços. Foi muito importante pois pudemos leva-los onde temos trabalho e também em novas comunidades mais isoladas e ainda com mais necessidade do evangelho e tudo mais que a igreja puder oferecer. Foi uma viagem muito gratificante, que reacendeu o nossa vontade de estarmos mais perto daquele povo e poder contribuir de uma maneira mais efetiva.

FRASE MISSIONÁRIA Quando Jesus diz: “Vinde!” – ele vem nos encontrar. Quando ele diz “Ide!” – ele vai conosco. Walter B. Knight

Em nossas metas de trabalho deste ano estão ainda o recrutamento e o treinamento da 4º turma do Projeto Radical sertão, que começa a partir do mês de julho. Estamos orando para que Deus envie pelo menos 5 casais de 20 solteiros de diferentes idades. Com 30 voluntários para servir ao Senhor na zona rural do sertão será possível atingir diversas comunidades que ainda não tem nenhum trabalho evangélico.
Se você é ou conhece algum vocacionado, informe-o sobre esse desfio. A evangelização do mundo começa pelo Brasil e a evangelização do Brasil passa pelo sertão. Ore por esse projeto.

Nossa igreja paraibana
Desafios futuros
Em João Pessoa, continuamos o trabalho com casais e famílias ministrando palestras em diversas igrejas e apoiando a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, carinhosamente chamada de IEB. No início do mês de março tivemos o privilégio de cooperar com a realização de um Encontro da Universidade da Família (UDF) na capital, com a participação do presidente, Jorge Nishimura, e dos diretores Marcelo Staut do Ministério Veredas e Paulo Max do Ministério Crown. Eles vieram para fortalecer o trabalho tendo vista o grande interesse das igrejas pelos cursos e poucos trabalhadores capacitados para ministra-los. Durante 10 dias eles visitaram e pregaram em diversas igrejas e ministraram treinamento de lideranças dos diferentes cursos. Temos percebido uma necessidade muito grande de lutar pelas famílias, pois a situação está cada dia mais preocupante, com investidas de satanás até mesmo na igreja e lideranças, destruindo casamentos. O pedido de socorro de muitos pastores tem tocado nosso coração.Mas com esse evento e já tendo formado 4 novos coordenadores da UDF, sentimos que encerramos um ciclo em nosso trabalho em João Pessoa, pois novos líderes estão se levantando e o ministério com família está crescendo e abençoando muitos lares, promovendo a restauração de corações e o fortalecimento da igreja de Cristo. Temos falado muito que famílias fortes fazem igrejas fortes e igrejas fortes podem transforma a sociedade que vive perdida, sem esperança, sem salvação. Grupo de casais da IEB em encerramento do Curso Aliança.


Após cinco anos trabalhando em João Pessoa e com viagens constantes para o sertão, temos entendido de Deus que está chegando a hora de uma nova etapa em nossa vida e ministério. Estamos desejando e planejando para que no próximo ano estejamos mais próximos do povo sertanejo, isto é, indo morar e trabalhar em Sousa. Além da eminente necessidade da região por missionários, concretizaremos o grande sonho que nos trouxe para o nordeste que é contribuir mais efetivamente na evangelização e formação de novos líderes sertanejos. Para isso precisamos da ajuda de vocês em oração, para entendermos se isso é a vontade de Deus em nossas vidas. Isso é mais um passo de fé, pois mudará bastante a nossa vida. Eudete terá que deixar o emprego, ficaremos ainda mais longe dos filhos e assumiremos um trabalho por pelo menos mais dois anos.


ORE CONOSCO:


Agradecendo:
Pelo constante cuidado de Deus por nossas vidas,
Pela fidelidade de nossos parceiros e mantenedores,
Pela saúde reestabelecida (Ako),

Pelo trabalho realizado na zona rural com a atual equipe do Projeto Radical Pedindo :

Discernimento da vontade de Deus nessa nova etapa,
Capacitação para o ministério,
Novos parceiros e mantenedores para viabilizar nossa mudança para o sertão,
Por saúde e alegria no trabalho do mestre,
Pelo último ano de Universidade de Gabriel
Pela viagem de Giovana que vai passar a semana da Páscoa em casa conosco.,
Por novos missionários voluntários para o Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!