Carta Miss. do Piauí - Pr. Valdir e Nilciane Alcantara




Amados, estamos com grande expectativa com relação a mudança de local da congregação. A casa é excelente, e o espaço nos possibilita construir um galpão anexo de 9,0 x 17,0 m. Procuramos o maior número de orçamentos e diversos materiais como alternativa, creio que domingo já teremos uma análise mais apurada sobre isso.  
Fizemos a limpeza da casa, retiramos algumas árvores (com a autorização do proprietário, é claro) e nos comprometemos ao sair do prédio plantar mudas no local de onde as tiramos. O espaço ficou muito agradável, a localização é muito boa e o acesso é fácil a qualquer ponto do bairro.
A congregação também ansiosa pela mudança. O espaço que estamos ficou apertado, a freqüência aumentou muito graças a Deus. Continuem orando por nós, a luta tem sido grande! Mas cremos na vitória, pois o Senhor é quem peleja por nós. Segue algumas informações importantes sobre a congregação.

·      1. DIFICULDADES ENFRENTADAS
Lamentamos não ter conseguido ainda começar a EBD pela manhã. Mas temos utilizado esse tempo para treinamento dos professores e planejamento. Além disso, o local está pequeno para as reuniões coletivas, graças a Deus por isso, mas não queremos permanecer assim  para não termos problemas recorrentes de falta de lugar pra sentar ou, como alguns ficam, do lado de fora da casa.


·      2. UM MOTIVO DE ORAÇÃO
Orem pela mudança de local. Que o Senhor nos dê a sabedoria para nos relacionarmos com os vizinhos da mesma forma que aqui onde estamos. Já ouvimos que é um pouco mais visado por ladrões, orem por proteção à família missionária e aos que freqüentarem os cultos.


·      3. NECESSIDADES DE AJUDA DA IGREJA
Quando tivermos os orçamentos e a via mais adequada para seguirmos, precisaremos da parceria dos irmãos para adequar o espaço à necessidades da igreja, claro utilizando prudência e sabedoria e não esquecendo que estamos em um espaço alugado por apenas três anos. Buscamos o tempo todo um terreno nas proximidades, mas ainda não encontramos nenhum viável.
      
·      4. ATIVIDADES REALIZADAS
Nossas reuniões coletivas tem crescido muito. Uma freqüência média de 60 pessoas. Isso tem se refletido em conversões e também no levantar de voluntários para servir à obra.

Os pequenos grupos (células) estão sendo consolidados. Hoje funcionam quatro células: Uma de homens, duas de mulheres e uma mista. Esse ponto tem sido fundamental tanto para o evangelismo quanto para a integração dos novos.

Continuamos com nossa EBD funcionando às 18h com a Classe de Novos e o encontro com líderes e auxiliares de pequenos grupos (células) que nominamos de SALVO (Seminário de Aperfeiçoamento de Líderes e Voluntários). Esse encontro é também aberto para qualquer membro da congregação.

Temos aproveitado bem as datas comemorativas realizando eventos pontes e alcançado muitos visitantes. Isso também tem fortalecido a comunhão da congregação.

Organizamos as Mensageiras do Rei, que hoje conta com a participação de 12 garotas. Elas apresentaram uma mini cantata no dia das mães. As reuniões são aos sábados.


·      5. PLANOS PARA OS PRÓXIMOS MESES
ü  Continuar a fortalecer o processo de pequenos grupos (células);
ü  Iniciar a EBD pela manhã, além das classes de novos e jovens e adultos (que utilizaremos a Série Discípulos em Crescimento da JMN) teremos três classes de crianças;
ü  Realizar a Conferência de Aniversário de três anos da congregação. Agendem a data! 15 a 17 de junho.  Esperamos batizar mais 10 pessoas. Enviaremos os nomes para PIB em Teresina após nossa Assembleia. Além deste, dos que se reconciliaram durante esses meses, ou vieram de outras igrejas.
ü  Receber uma equipe para a Trans. Sabemos do grande desafio, mas já estamos delineando as estratégias mais eficazes para essa ação. Principalmente os dez condomínios que existem bem próximos ao novo local.
ü  Organizar um atendimento feito por profissionais liberais à comunidade (advogados, dentistas, fisioterapeutas, cabeleireiros) na comunidade carente próximo à congregação. Nosso desejo é dar uso ao prédio de forma constante. Algumas pessoas já tem se levantado para isso.

·       6. UMA EXPERIÊNCIA QUE INSPIRA

Temos muitos novos convertidos ainda lutando para permanecerem de pé. Há alguns dias recebi uma ligação do esposo de uma nova convertida que havia “caído” utilizando uma droga que a tinha escravizado por muitos anos. Imediatamente fui á sua casa com minha esposa. Ali tivemos oportunidade de compartilhar a palavra e orientar biblicamente aquele casal nessa situação tão difícil. Foi maravilhoso ver o arrependimento, o perdão de ambos, e como a família tinha a expectativa da ajuda da igreja. Até mesmo aqueles que são da família e não são evangélicos vibraram quando perceberam o arrependimento, que era algo “impossível” aos olhos deles, pois estavam habituados a lidar com aquela situação. O Senhor já ministrou liberdade àquela família! Cremos nisso. Eles fizeram ali aliança com o Pai de não mais se envolverem em tal situação. Foi lindo ver os filhos quebrantados, e os pais chorando na presença do Senhor. E melhor ainda ver que a queda serviu para fortalecer os pés nas veredas justas da palavra. Essa família já tem impactado o resto dos parentes com seu testemunho no trabalho, na vida matrimonial e mesmo com os amigos antigos. Que o Senhor continue a os utilizar nessa grande obra de ser sal e luz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!