Carta dos Missionários Antonio José e Família em Teresina - PI


A Luz de Cristo, brilha em Redenção

Um pouco da história da Igreja Redenção. A Igreja Batista de Redenção em Teresina – PI a 42 anos proclama a salvação em Jesus Cristo. Desde o dia 2 de Janeiro de 1970, quando foi organizada pela Igreja Batista da Catarina, já com seu obreiro, conhecido como Pr. Rocha, um homem de Deus, visionário e empreendedor que sob a direção do espírito santo edificou no bairro de Redenção uma igreja forte, com uma visão missionária aguçada organizou varias igrejas na capital e no interior, assim caracterizando-se por ser uma igreja ativa, viva e atuante, chegando ter em seu corpo cerca de 200 membros arrolados, mas o inimigo de nossas almas e do Reino de Deus estabeleceu trincheiras por todos os lados contra a Igreja, seu pastor  foi subitamente convocado para o céu e os seus membros se dispersaram por todos os lugares.

Creio que esta é a situação de muitas igrejas espalhadas por esse Brasil afora. No Goiás, em Minas Gerais, no Maranhão, no Piauí e em praticamente todos estados brasileiros, igrejas que estão agonizando sem ter quem as ajude, outras já morreram, seus membros foram dispersos por todos os lados, seus templos abandonados, saqueados e usurpados.

Em todas as gerações Deus chamou pessoas e as comissionou para sua grande obra, nos últimos dias tem chamado alguns dos seus trabalhadores para uma obra especifica e urgente, a revitalização de igrejas. Foi exatamente isso que Deus fez com a igreja Batista de Redenção, fez a luz de Cristo brilhar entre nós:

1) Levantou parcerias entre a Igreja, Convenção Estadual, JMN e algumas igrejas locais para realização de uma TRANS no ano de 2009;
2) Levantou vários voluntários no Piauí, no Maranhão, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em outros lugares;
3) Tocou no coração de algumas igrejas no Brasil para se tornarem parceiras, como a PIB de Campo Grande – MS, a PIB de Marília em São Paulo – SP;
4)  Chamou um casal de obreiros para assumir o trabalho e tem derramado aqui, bênçãos sobre bênçãos.
5) Levantou parceiros em todo o Brasil, que através do PAM, participam do sustento da família missionária.

Louvamos a Deus todos os dias pela vida de nossos parceiros e oramos para que eles sejam ricamente abençoados.
Oramos também, para que o Senhor faça com outras igrejas o que está fazendo conosco.

Ainda existem muitas lutas a serem vencidas pela igreja de Redenção, mas o nosso Deus tem nos fortalecido cada dia mais. E Ele mesmo completará está obra.

A igreja tem avançado conquistando vidas para Jesus e apoiado também suas duas congregações, no bairro Todos os Santos em Teresina e em Palmeira sul do Piauí.

Nossas atividades:
Quarta feira - oração na congregação em todos os santos as 19 horas
Quinta feira - oração na Igreja as 19 horas
Sexta feira - reunião do grupo casados para sempre
Sábado - reunião dos embaixadores
Domingos - Escola Bíblica Dominical as 09 horas
                - Culto de louvor e adoração as 19 horas
Oportunamente, estudos bíblicos nos lares, visitas aos irmãos, visitas evangelísticas em lares, visitas a famílias enlutadas, visitas a hospitais, vistas a pessoas enfermas e outros.


 À Deus toda honra e toda glória.

Pr. Antonio José e Rute Helena
Redenção – Teresina, PI
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, façam perguntas... entrem em contato conosco!